sábado, junho 26, 2010

EMAGRECENDO PARA CASAR



Porque será que nós noivas emagrecemos tanto e tão rápido às vésperas do casamento? Será o stress? Correria? Preocupação? Enfim... Seja lá o que for, pesquisas mostraram que 9 em cada 10 noivas emagrecem às vésperas do casamento, por meio de dietas, exercícios, medicamentos... Vale tudo para estar linda e surpreender no grande dia! Ops... Nem tudo! Amigas, muuuuito cuidado com medicamentos por ai, eu sou testemunha viva disso! Naquela neura de querer emagrecer logo para ficar magra nas fotos do meu álbum de casamento, eu comecei a tomar doses cavalares de Sibutramina, um inibidor de apetite tanto eficaz quanto perigoso, principalmente para pessoas que tem histórico de problemas cardíacos na família, pois causa taquicardia minutos depois que você o toma, e se for uma pessoa pré disposta a problemas com o coração, nem pense em repetir a minha loucura! De fato, perdi 6 kg em um só mês, e sem fazer exercícios, afinal o medicamento tirava todo meu apetite, as vezes eu até esquecia de comer. Um belo dia às 15:00hr me caiu a ficha - Nossa estou de jejum até agora, acho melhor eu comer alguma coisa mesmo sem fome! Pra vocês terem idéia do poder da coisa...
Mas com o tempo fui percebendo que eu precisava de doses cada vez maiores para suprir a ansiedade e não sentir fome. Com o uso continuo, vi que já não fazia mais efeito. Voltei a comer como antes, sem praticar exercícios ganhei os quilos perdidos de volta e mais uns de brinde, desregulei um hormônio chamado prolactina (hormônio feminino produzino no cérebro, que estimula a produção de leite na gestação), detalhe, eu NÃO estava grávida! não cheguei a produzir leite, mas senti que minhas mamas tiveram um leve aumento, devido ao excesso desse hormônio minha menstruação que ficou cessada por 6 meses e agora totalmente desregulada, talvez eu precise fazer um tratamento para que tudo volte ao normal.
Com tudo isso que passei, não posso deixar de dizer que: Emagrecer de forma saudável é a melhor coisa!
Procure um médico para te auxiliar alcançar a meta, faça uma dieta balanceada acompanhada de exercícios e se não tiver tempo, saia mais cedo de  casa, estacione mais longe do seu trabalho ou desça uns pontos antes para poder caminhar, meia horinha por dia já ajuda!
Se você quer perder 10 kg por exemplo, parece muito, assim a gente desanima, fica parecendo uma coisa impossível, estabeleça uma meta de 2kg e quando os perder, estabeleça meta de mais 2 kg e assim por diante, de 2 em 2 parece ficar mais fácil rsrsrs. Eu tenho uma amiga com quem eu sempre apostava, tinhamos que pesar toda semana, e quem tivesse perdido mais, ganhava cinco reias da outra kkkkk só pra incentivar!

Pesquisas também já mostraram que 1 em cada 5 noivas que emagrecem para o casamento adquirem o mesmo mesmo peso nos primeiros 6 meses, por isso é importante que após o casamento os cuidados sejam mantidos, você não quer aumentar esse índice que noivas que engordam né? Então nada de deixar que o relaxo e comodismo pelo fato de já estar casada tomem conta, preserve sua reeducação alimentar que tanto sofreu para conseguir e seja feliz, assim fica "Tudo Perfeito"!!!
Beijinhos!!!


Kátia Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário