sexta-feira, julho 02, 2010

CONTRATANDO OS FORNECEDORES

O casamento é um evento único e muito especial, por isso alguns cuidados são importantes na hora de contratar os fornecedores desse evento, afinal não queremos aborrecimentos nesse dia mais que especial!
Vou dar algumas dicas para que vocês contratem com a razão e não com o coração, para não cair em golpes de fornecedores mal intencionados:

Comece a organizar seu casamento com ao menos um ano de antecedência, pois tendo tempo, você consegue pesquisar mais fornecedores de cada ramo e correr atrás referências e preços melhores;

Não se prenda somente ao fator "preço", o mais barato pode te sair caro, digo isso com relação a qualidade do que lhe será vendido. O mais caro também não é garantia de ser o melhor. Compare orçamentos e detalhes de tudo que é oferecido, no final feche com o que lhe dá melhor custo benefício dentro do que procura;

É importante que tudo que foi combinado verbalmente esteja assegurado em contrato. Junte também todo material de propaganda que conseguir dos contratados. O contrato, infelizmente não é garantia de que tudo será perfeito conforme escrito, mas é uma segurança a mais que os noivos tem, para futuramente caso alguma coisa dê errado, poder ser usado contra o fornecedor picareta.

Informações importantes que devem constar no contrato: data e hora da entrega, marcas de bebidas, cores de decoração, nome de flores a serem usadas, hora de entrada e saída da banda e DJ, quantidades e tipos de doces e salgados, sabor do bolo, quantidade de fotos, nome e gramatura do papel a ser usado no convite, quantidade de profissionais que atenderão seu evento (equipe de garçons, cozinheiros, seguranças, valet, limpeza, equipe de assessoria e cerimonial), e etc...

Solicite alteração em contratos que tem cláusulas descaradamente favoráveis à apenas uma das partes.

Busque informações sobre os fornecedores com amigas conhecidas ou com outras noivas que já tenham contratado o serviço. Não é vergonha nenhuma pedir referências ao fornecedor, se ele não tiver com o que se preocupar, vai te passar o contato de outras clientes dele tranquilamente.

Hoje em dia, muita gente por falta de tempo, acaba contratando bastante fornecedores pela internet, o que é uma praticidade maravilhosa! Mas verifique a veracidade de endereços, telefones e e-mails passados pelos fornecedores, veja se os meios de comunicação que ele te passou funcionam mesmo!

A função da equipe de assessoria e cerimonial que você contratar, é cuidar para que os noivos façam sempre os melhores negócios e principalmente zelar para que no grande dia seja tudo perfeito, cuidando para que tudo seja entregue de acordo com o que foi combinado. Por isso, cuidado com assessoras que combinam comissão para indicar determinados fornecedores, elas podem fazer vista grossa para deslizes dessas pessoas, a fim de manter a tal "parceria".

Ao visitar um buffet, o serviço de apresentação e degustação deve ser impecável, observe se doces e salgados estão fresquinhos, copos e pratos estão bem limpos, a comida deve estar quente, etc... Se no dia da degustação você achar tudo mais ou menos, no dia do seu casamento dificilmente será diferente.

Veja mais dicas antes de contratar o seu buffet, no artigo BUFFET aqui no blog.


Kátia Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário