sexta-feira, agosto 06, 2010

QUEM CONVIDAR PARA O CASAMENTO?

Hoje em dia e cada vez mais o casamento tem se tornado uma festa intima, principalmente devido a seu alto custo.
É uma ocasião onde você deve ser cercada de pessoas que acompanharam seu relacionamento desde o inicio, que fazem parte da sua vida e que continuarão a fazer parte, depois que a festa acabar.
Essa historia de convidar umas 500 pessoas para um casamento esta totalmente fora de moda, porque convenhamos que ninguém tem 500 amigos íntimos.
Deixe claro para os mal educados que cobram convite e que não serão convidados, que se trata de um evento íntimo, apenas para as famílias, padrinhos e poucos amigos, peça desculpas e diga que sente muito por não poder convidar a todos que gostaria, mas que espera que a pessoa entenda.
Saiba dizer não, caso contrário, em pouco tempo a sua lista de 100, terá 250 convidados e você não saberá o que fazer e um evento que teria que ser prazeroso de se organizar vai se tornar uma tremenda dor de cabeça pra você.
Então vai minha sugestão, monte sua lista depois vá cortando as pessoas seguindo os critérios abaixo:

1- Você tem o telefone da pessoa na sua agenda pessoal ou celular, se a resposta for não, pode cortá-la, afinal se ele fosse seu amigo íntimo você teria.

2- A pessoa por acaso lembra o dia do aniversario e te liga para dar os parabéns?

3- Se você tiver um problema de saúde e precisar de alguém para te levar ao medico de madrugada, poderia contar com essa pessoa?

4- Quando essa pessoa faz um churrasco ou almoço intimo na casa dela, você é convidada?

Se a resposta à todas as perguntas for NÃO, você pode cortar, sem pensar que é seu amigo, vizinho ou parente.
Você vai perceber que sobrarão umas 100 pessoas na lista, que é o numero ideal para uma festa... Aliás os mini wedding estão super na moda.

Bjos!

Kátia Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário